"Tecnologia Social na Escola" é um jogo de tabuleiro criado para disseminar experiências de tecnologia social aplicáveis em escolas públicas e comunitárias da Amazônia, de forma divertida e integrada com o dia-a-dia escolar.
Atualmente, o jogo está produzido em versão piloto, com 11 experiências de tecnologia social aplicadas em escolas, ou em seus entornos. Conheça melhor cada uma destas experiências nos links abaixo!
O contexto do jogo é inspirado em experiências de tecnologia social da Amazônia, mas pode ser reaplicado para outras áreas! A versão atual do jogo foi elaborada com a participação de vários grupos de pesquisa regionais, conforme a ficha técnica.
Este jogo foi elaborado por uma parceria interinstitucional, envolvendo pesquisadores das seguintes organizações:
- Universidade Federal do Pará (UFPA)
- Universidade da Amazônia (UNAMA)
- Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)
- Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)
- Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM)
- Instituto Federal do Pará (IFPA)
Diana Cruz Rodrigues (UNAMA)
Maria Ataíde Malcher (UFPA)
Ana Cláudia dos Santos (MPEG)
Ana Vilacy Galucio (MPEG)
Angie Costa Andrade (UFRA)
Antonia Fernanda Nogueira (UFPA)
Artur da Silva Ribeiro (UNAMA e MPEG)
Dávila Souza Corrêa (IDSM)
Diana Cruz Rodrigues (UNAMA)
Fernanda Maria de Freitas Viana (IDSM)
Flávio Henrique Ferreira Pinheiro (UFPA)
Frida Natália Lobato de Albuquerque (UFPA)
Gilberta Carneiro Souto (IFPA)
Henrique Costa Cardoso (UFRA)
João Paulo Borges Pedro (IDSM)
Juliana Ketelen Souza Solano (UFPA e MPEG)
Maria Cecilia Rosinski Lima Gomes (IDSM)
Matheus Augusto Ribeiro Soares (UFPA)
Patricia Cordeiro (IFPA)
Sannlis Araújo Pinheiro (UFRA e MPEG)
Rafael Keiichi Nagashima (UFRA)
Raphael Tyago dos Santos Rodrigues (IFPA)
Thalita Carvalho Bezerra (UNAMA e Inteceleri)
Vania Neu (UFRA)
Victor Siqueira Rocha (UFPA e MPEG)
Maria Ataíde Malcher (UFPA)
Rose Pepe
Emanuel Feitosa Pamplona da Silva
No Code Website Builder